Daniel aposta no crescimento de Ricardinho à medida que se tornar conhecido

Ricardinho e Daniel (FOTO: Reprodução/Arquivo)

Com a administração muito mal avaliada pela população ao final de dois mandatos consecutivos, ainda assim o prefeito Daniel Alonso (PL) aposta no crescimento do candidato dele à sucessão. “Ricardinho vai crescer na medida em que ele se tornar conhecido”, disse, por meio de mensagem ao HORAH na tarde desta 3.a feira 23. Segundo o instituto Paraná Pesquisas, o advogado Ricardinho Mustafá (PL) tem só 1,4% das intenções de voto espontâneo para prefeito de Marília e, no estimulado 6,9% na melhor situação.

Daniel se apega na pesquisa espontânea, em que o eleitor diz em quem pretende votar, sem que o entrevistador apresente os nomes dos postulantes. Nessa modalidade de consulta feita pelo Paraná Pesquisas, chega a 70,4% o total que declarou não saber ou que não respondeu à pergunta, entre o total de 710 entrevistados entre os dias 19 e 22 em Marília (pesquisa registrada no TSE sob nº SP-04676/2024).

Ademais, o prefeito entende que “é natural a máquina (administrativa) polarizar com Vinicius”, e conta com essa “margem muito grande para tirar votos de todos os candidatos, principalmente de Vinicius”, que está na liderança de todos os cenários. Daniel acredita que a campanha “vai tomar forma a partir de setembro”, depois portanto das convenções e do registro das candidaturas, já na boca das eleições de 6 de outubro.

Em todos os cenários pesquisados pelo Paraná Pesquisas, Vinicius está na liderança folgada neste momento, tendo entre ele e o candidato do governo outros dois postulantes à Prefeitura: Garcia da Hadassa (Novo) em 2.o lugar (2,8% na pesquisa espontânea e 12,5% na melhor situação da estimulada) e Eduardo Nascimento (Republicanos) em 3.o (1,5% na espontânea e 8,3% na estimulada).

HORAH – Informação é tudo