DANIEL CONFIRMA QUE ROGERINHO NÃO VAI MAIS PARA O DAEM; vice fica no cargo

Rogerinho chegou tomar posse no DAEM, mas ato foi anulado na sequência; na foto, os secretários Levi Gomes e Alysson Souza e Silva com Rogerinho (FOTO: HoraH)

Está decidido: Rogério Alexandre da Graça, vereador mais votado para a Câmara de Marília em 2020, não vai mais assumir o DAEM. Rogerinho permanecerá na Câmara por questões jurídicas: mesmo alterando a Lei Orgânica para permitir que vereador assuma o comando de autarquia como o DAEM, a Constituição diz que isso só é possível no caso de secretaria.

Projeto do Executivo alterando a Lei Orgânica já foi aprovado em 1ª discussão na Câmara e será submetido a 2ª votação na próxima sessão, dia 27. “Mas mesmo assim, o entendimento jurídico é de que isso não ofereceu a segurança necessária para o Rogerinho assumir o DAEM”, resumiu o prefeito Daniel Alonso ao HORAH. Hoje ainda ele fala com o presidente Marcos Rezende para discutir o futuro do projeto na Câmara.

Prefeito Daniel e Marcelo Macedo, que deixou o DAEM e foi para a Prefeitura (FOTO: Divulgação)

Diante dos fatos, Daniel vai manter o engenheiro João Augusto Oliveira Filho interinamente na presidência do DAEM. “Ele já está lá há bastante tempo, tem conhecimento técnico, sabe o que precisa ser feito e continuará até que a gente decida, com calma, o novo presidente”, disse o prefeito. João Augusto era vice-presidente na gestão de Marcelo de Macedo, que deixou o DAEM para dar lugar a Rogerinho e assumiu os Assuntos Estratégicos da Prefeitura.

HORAH – Informação é tudo