Daniel define mutirão de recape e limpeza após chuvarada

Recapeamento asfáltico está na previsão da força-tarefa para pôr a cidade em ordem (FOTO: Divulgação/PMM)

Até meados de março a Prefeitura de Marília espera reforçar os serviços de limpeza do mato em áreas públicas, tapa-buracos e recapeamento por toda a cidade. A previsão é do prefeito Daniel Alonso, que determinou a montagem de equipes de trabalho para enfrentar os problemas causados pelo excesso de chuva entre o final do ano passado e os dois primeiros meses de 2023. O mutirão de serviços foi definido após reunião de Daniel com os secretários de Limpeza Pública, Obras, Saúde e Educação, além da Codemar, responsável pela manutenção do asfalto urbano.

Frentes de limpeza vão avançar sobre áreas públicas, escolas, creches e outros locais, diz prefeito (FOTO: Divulgação/PMM)

Em nota, a prefeitura informou que “os principais institutos meteorológicos do País estão prevendo uma melhora das condições climáticas a partir do dia 10 de março”, por isso a previsão de começar o mutirão logo na sequência. “Estamos monitorando todas as regiões da cidade e portanto estamos coscientes de tudo o que precisa ser feito. Só não estamos conseguindo fazer mais por causa da chuva. Peço um pouco mais de paciência, pois já temos tudo organizado para essa grande força-tarefa que será executada assim que o tempo permitir”, disse o prefeito.

Apesar das instabilidades do período, operação tapa-buracos da Codemar está sendo intensificada e já passou por várias vias públicas importantes da cidade, entre elas a Av. das Esmeraldas, que faz a ligação do Centro com bairros e condomínios da Zona Sul. “Além disso, faremos novos contratos de recapeamento e pavimentação”, afirmou Daniel. Escolas, unidades de saúde e outros prédios públicos, além de canteiros centrais e praças terão reforço na limpeza, também. “Em breve a cidade estará bonita novamente, como sempre foi”, observou.

HORAH – Informação é tudo