DANIEL E COMITIVA CONSEGUEM MAIS 10 LEITOS UTI COVID PARA HBU

Daniel e comitiva mariliense com Vinholi: esforço para sair da fase Vermelha (FOTO: Divulgação)
  • NOS ÚLTIMOS DIAS, HC TAMBÉM OBTEVE 10 E A REGIÃO, MAIS 30; OBJETIVO É SAIR DA FASE VERMELHA

Mais 10 leitos de UTI Covid foram habilitados para o Hospital Beneficente Universitário (HBU), popular Hospital da Unimar em Marília. O anúncio foi feito pelo prefeito Daniel Alonso, que está em São Paulo e tratou do assunto pessoalmente com o secretário estadual do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Daniel estava acompanhado de comitiva mariliense com vereadores e representantes de entidades de classe.

Em nota, a Prefeitura informou que “nos últimos dias a região conseguiu total de 50 novos leitos UTI Covid, o que deverá diminuir o número de internações”. O objetivo não é outro senão permitir “um avanço de fase no Plano SP já na próxima reclassificação”. Vinholi lembrou que a região já havia conquistado 30 leitos, o HC obteve mais 10 na 2ª feira (25) e, agora, mais 10 autorizados para o HBU.

Prefeito, o presidente da Câmara e representantes de entidades classistas no Palácio, sede do governo paulista (FOTO: Divulgação)

Subir na classificação e fugir das incômodas restrições impostas pela fase Vermelha dependerá ainda “de uma verificação técnica” da Vigilância Sanitária Estadual, disse Vinholi. “Mas não há como negar que com novos 50 leitos UTI Covid já foi um grande avanço”, destacou o secretário. “Temos confiança que a taxa de ocupação irá reduzir e toda a região vai avançar de fase, retomando as atividades econômicas”, comentou Daniel.

O prefeito de Marília foi recepcionado na Capital junto com o presidente da Câmara Marcos Rezende e o vereador e vice Evandro Galete; o presidente da Associação Comercial (Acim) Adriano Martins; e o presidente do Sindicato dos Hotéis e Restaurantes (Sinhores) Sinval Gruppo. Antes de viajarem, eles estiveram reunidos com Daniel, secretários e vereadores na Prefeitura para apresentar reivindicações e pressionar pela retomada da economia na cidade.

HORAH – Você sabe tudo