O prefeito Daniel Alonso aproveitou a visita à cidade do secretário estadual da Saúde, Dr. Eleuses Paiva, nesta 5.a feira 22, para reforçar pedido antigo para Marília: “Só nos falta o AME”. Prometido desde a gestão de Geraldo Alckmin no governo paulista, o Ambulatório Médico de Especialidades é reivindicação antiga que completaria os serviços públicos de saúde na cidade e região.
“Possuímos dois prontos-atendimentos, um na zona sul e outro na zona norte, que é a UPA; ampliamos o horário de atendimento da Atenção Básica através do Melhor Horário na zona sul; inovamos com programas como o Remédio em Casa, então só nos falta o AME”, relatou Daniel ao secretário.
Eleuses participou da 2.a Oficina de Regionalização da Saúde para a macrorregião de Marília, que contou com a presença de prefeitos e agentes políticos de diversas cidades e representantes de instituições hospitalares públicas e filantrópicas. O encontro aconteceu em hotel na área central da cidade.
O secretário da Saúde assumiu o compromisso de enviar uma equipe técnica para vistoriar locais indicados pela prefeitura para receber o AME, como primeiro passo na direção do cumprimento da promessa feita no passado, cujo pedido foi reforçado agora. Além de Daniel, a deputada estadual Dani Alonso também encaminhou a mesma reivindicação ao governo do estado.
HORAH – Informação é tudo