De novo – CÂMARA VOTA MAIS PRAZO PARA SESC INICIAR E CONCLUIR SEDE

SESC Marília teve obra orçada em R$ 60 milhões; prédio terá 21 mil m2 de construção (FOTO: Divulgação)

Outra vez a Câmara de Marília votará projeto de autoria da Prefeitura, concedendo mais prazo para o SESC iniciar e concluir sede na cidade. O projeto nº 159/2019 estica em mais 6 meses o prazo para início das obras, a contar de 17/8, quando venceu prazo anteriormente concedido, e, a partir daí, 4 anos para conclusão do prédio. Votação na sessão da Câmara de 2ª feira (18), será em 1ª discussão.

Projeto da unidade de Marília do SESC está pronto e deveria ter sido iniciado até agosto deste ano, mas prazo teve de ser estendido novamente (FOTO: Divulgação)

Em mensagem que acompanha o projeto, o prefeito Daniel Alonso justifica a “descoberta de ramal subterrâneo de rede pública de esgoto” que atingia “porção relevante do terreno”, às margens da Via Expressa, Zona Sul. Segundo ele, isso comprometeu o início das obras e o SESC pediu dilação de prazo. O DAEM já fez a remoção da rede, o que foi confirmado ao HORAH pelo presidente da autarquia, Marcelo de Macedo.

Daniel observa que a obra “é de grande interesse público”, que o SESC oferecerá mais serviços à população e vai gerar novos empregos na cidade, ajudando a impulsionar a economia. Sem dizer que com ele Marília passará a contar com todas as unidades do chamado Sistema S: Senai/Sesi, Sest/Senat e Senac/Sesc.

OBRA – O projeto do SESC Marília está orçado em R$ 60 milhões e terá 21 mil m2 de área construída. O terreno total é de 56,2 mil m2 e contempla extensa área de preservação ambiental, às margens do vale da Zona Sul. A unidade do SESC Marília deverá oferecer 1.500 atendimentos/dia, contratar diretamente 150 empregados e terceirizar outros 60.

HORAH – Você bem informado