De novo, chuva assusta, inunda Nações, arrasta carros e arranca o asfalto

Carro foi arrastado pela enxurrada e passou em frente a ponto de ônibus lotado de pessoas que tentavam escapar da inundação; veja também placas de asfalto boiando na água (FOTOS: Reprodução vídeo/redes sociais)

Bauru viveu mais uma tarde de medo nesta 4.a feira 14, quando a cidade enfrentou 40 minutos de muita chuva e ventos fortes que inundaram novamente a avenida Nações Unidas e outros pontos. Segundo o Ipmet, foram 35,1 milímetros de chuva, o que representou 73% de toda a precipitação deste mês na cidade, até hoje; as rajadas de vento chegaram a 55,4 km/h.

O resultado é velho conhecido dos bauruenses: população amontoada sobre bancos de concreto em pontos de ônibus para escapar da enxurrada forte, asfalto sendo arrancado da avenida e carros arrastados pela força da água. Um aposentado de 67 anos acabou preso dentro do carro sob o viaduto da linha férrea, perto da Rodoviária, e teve de ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

Nações em local conhecido pelas inundações quando chove mais forte, próximo ao viaduto da linha férrea (FOTO: Reprodução vídeo/redes sociais)

Levantamento feito ainda a grosso modo pela Prefeitura indica que praticamente uma quadra inteira da Nações, sentido Norte-Centro, teve o asfalto arrancado pela enxurrada – era possível ver placas enormes de asfalto boiando na água. Vídeos circulam nas redes sociais com essas imagens, inclusive de um carro sendo arrastado pela enxurrada e passando em frente a um ponto de ônibus lotado de pessoas.

A Defesa Civil de Bauru emitiu alerta para que os motoristas evitem locais que costumam inundar com chuvas torrenciais, como a Nações debaixo da linha férrea e perto do Parque Vitória Régia, a rua Alfredo Maia e av. Rodrigues Alves, próximo ao viaduto da rodovia Mal. Rondon. Há ainda previsão de mais chuva, ventos e até granizo em Bauru e cidades vizinhas, inclusive Lençóis Paulista e Pederneiras.

HORAH – Informação é tudo