De novo – CHUVA CONCENTRADA ALAGA ‘NAÇÕES UNIDAS’; Veja previsão para a semana

Embaixo da estrada de ferro, outra vez Av. Nações inundou com chuva de domingo (FOTO: Reprodução/D. Civil Bauru)

Outra vez a Av. Nações Unidas inundou e um carro acabou submerso sob o viaduto da estrada de ferro, parte mais baixa da via, área central de Bauru. O motorista ficou ferido e teve de ser removido do meio da enchente pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Defesa Civil, ele viu o alagamento, mas tentou passar com o carro e acabou preso no local.

A chuva que alagou a avenida caiu na noite do domingo (6) e atingiu 9,7 milímetros, de acordo com o IPMet da Unesp Bauru. Ela se concentrou principalmente na área central da cidade e chegou a elevar o volume do Rio Bauru, que, entretanto, não transbordou. Como não teve vento forte, como da vez anterior, o único incidente foi o alagamento da Nações, sem outros danos.

MAIS CHUVA – A previsão da meteorologia para a semana é de mais chuva, especialmente nesta 2ª feira (7); da 3ª em diante, a nebulosidade diminui e a possibilidade de chuva, também. O predomínio do Sol está previsto apenas a partir da 5ª feira (10). A região deverá ter temperaturas mínimas de até 19 graus nesse período e máximas de até 30 graus.

(FOTO: Reprodução/Arquivo Pessoal)

BARRA BONITA – Tempestade de sábado (5) que assustou moradores de Barra Bonita e matou Ligia Rodrigues, 34 anos, arrastada quando circulava de moto por avenida da cidade e jogada dentro de córrego, concentrou a chuva equivalente a 15 dias. A estimativa é da Defesa Civil. Foram 40 milímetros ao todo, que inundaram ruas e avenidas, casas comerciais e algumas residências, arrastando ao menos dois veículos — ambulância e um carro, que a motorista não conseguiu sair e acabou sobre o canteiro central de uma avenida (FOTO), onde o volume de água era menor. Segundo a Prefeitura, além do óbito de Ligia, não houve vítimas nem desabrigados.

HORAH – Você sabe mais