De novo – OBRAS DE MACRODRENAGEM NÃO FUNCIONAM E INUNDAÇÕES VOLTAM À CIDADE; 80 famílias em situação de risco

De um prédio no final da Rua 7 de Setembro, Centro, morador registrou o tamanho da inundação na cidade: obras de macrodrenagem deixaram a desejar (FOTO: Reprodução Redes Sociais)

Casas inundadas e 80 famílias em situação de risco sendo removidas para o Ginásio Dr. Neves, no Centro; ruas alagadas como não se via há mais de uma década; colégios com aulas suspensas; semáforos sem funcionar e o trânsito complicado em vários pontos da cidade. A madrugada e início da manhã desta 3ª feira (11) em Jaú assustaram e dificultaram demais a locomoção das pessoas.

Na madrugada, carro ficou parcialmente submerso pela água do Rio Jaú…
Clube de Tênis, na área central, onde prefeito Rafael Agostini costuma jogar tênis semanalmente, foi tomado pela inundação, também…
Casa na Potunduva, bairro na cota mais baixa da cidade, teve água até dentro do quarto…
Pela manhã, água ainda tomava ruas do Centro, onde ficam agência da Caixa Federal, restaurante O Pizzaiolo e um colégio: inundação como não se via há ais de 10 anos (FOTOS: Reprodução Redes Sociais)

Tudo resultado da chuvarada das últimas horas, que também causaram estragos, acidentes e até fizeram vítimas fatais em outras localidades, como Botucatu e São Paulo, onde o volume de água para fevereiro foi o maior dos últimos 37 anos. Pontos de Jaú teoricamente contemplados com investimentos e obras milionárias de macrodrenagem, como ao redor do Campo Municipal e no final da Av. do Café, na Potunduva, voltaram a ter alagamentos gigantes – ou seja, o problema não foi resolvido, como se imaginava.

HORAH segue acompanhando o atendimento às pessoas, feito pela equipe da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, e monitora as condições do tempo, que indicam possibilidade de mais chuva ao longo do dia. Por enquanto, as informações são apenas de danos materiais em Jaú. Até o momento, a Prefeitura não emitiu nenhuma nota oficial sobre as inundações e os estragos na cidade.

HORAH – Você bem informado