ACIDENTE FOI NA TARDE DESTA 6ª FEIRA; VIADUTO TEM 30 METROS DE ALTURA
Quatorze pessoas morreram na queda de ônibus de turismo do alto de viaduto na BR-381, em Minas Gerais, na tarde desta 6ª feira (4). Vinte pessoas teriam sido socorridas, mas os números tanto de feridos quanto de vítimas fatais ainda são divergentes. O ônibus despencou de uma altura de cerca de 30 metros e, segundo testemunhas, teria voltado de ré antes de cair – suspeita de que tenha perdido os freios.
As primeiras informações são de que o motorista do ônibus pulou do veículo antes da queda e fugiu. Com placas de Alagoas, o ônibus teria partido daquele Estado em direção a SP, que fica a 1.860 km de distância. Vídeos nas redes sociais mostram quatro pessoas pulando do ônibus antes que ele caísse do viaduto. O horário do acidente teria sido 13h30 e envolvido ainda um caminhão.
Outro grave acidente aconteceu há pouco mais de uma semana em Taguaí, Interior de São Paulo, quando levava 50 trabalhadores de Itaí para uma empresa têxtil na cidade vizinha. Quarenta e duas pessoas morreram no acidente, considerado o maior já registrado em estradas paulistas. Nesse caso, o ônibus não tinha autorização para operar.
HORAH – Você sabe das coisas