De quem é a culpa? – BRINQUEDO QUEBRA, MENINO SE MACHUCA E POLÊMICA CRESCE

Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal

ACIDENTE FOI DIA 14, POR VOLTA DAS 14H30, EM PRAÇA PÚBLICA NO DISTRITO DE POTUNDUVA, JAÚ; Veja detalhes

O menino V.M., 13 anos, machucou as pernas ao cair de balanço em parquinho na praça do bairro da Olaria, distrito de Potunduva, Jaú. Segundo apurou HORAH, a trave de madeira que sustentava os balanços quebrou, provocando o acidente. Após o tombo, V. não conseguiu se levantar e teve de ser amparado por familiares e vizinhos até ser socorrido por ambulância do SAMU.

Sangrando, a suspeita inicial era fratura, o que não teria sido confirmado – HORAH requereu informações e aguarda a resposta. Divulgado nas redes sociais, o acidente provocou duas providências imediatas: uma Nota de Esclarecimento do subprefeito do distrito, Márcio Campos, e ordem para remoção do brinquedo de madeira da praça, que deverá ser “substituído por ferro”, explicou à reportagem. Há informações também de supostas ‘pressões’ para a família do menino não falar sobre o assunto.

O acidente aconteceu dia 14, um dia depois de ‘manutenção’ que a subprefeitura teria feito no parquinho – data exata ficou de ser confirmada documentalmente por Márcio Campos. Consultados por HORAH, advogados disseram que essa pode ser uma agravante para caso típico de ‘responsabilidade objetiva da Prefeitura’, fazendo referência a ‘exposição ao perigo’ por manter brinquedo inadequado na praça, negligência que pode ser questionada na Justiça.

Na Nota de Esclarecimento, o subprefeito afirma que as postagens “prestam um desserviço” e revelam ”ódio da nossa Administração”, questionando: “Será ciúmes político?” Outra polêmica era se o brinquedo já estava quebrado ou se quebrou quando o menino balançava. A reportagem confirmou a segunda versão. “Deixamos o brinquedo bem baixinho pra não ter qualquer tipo de acidente”, afirmou Márcio por mensagem de WhatsApp acompanhada de foto do balanço após a manutenção (Veja abaixo). Queda, segundo ele, teria sido provocada por ‘imprudência’.

Foto: Divulgação/Márcio Campos

HORAH – Você sabe das coisas