DECEPCIONADO, LÍDER DO PREFEITO CANTA ‘PARABÉNS’ PARA PEDIDOS NÃO ATENDIDOS

Vereador Rodrigo de Paula tem cobrado ações sociais na Rodoviária, faz tempo (FOTO: Reprodução TV Câmara)

RODRIGO DE PAULA DEIXOU CLARO QUE RITMO DA ADMINISTRAÇÃO IVAN É LENTO DEMAIS

 

“Não é porque estou, estava, não sei, líder do governo, [cargo que] coloco à disposição sempre, que preciso ser coerente [e me calar]. Poxa, atende!”. Com esse desabafo surpreendente, o líder do prefeito Ivan Cassaro na Câmara, vereador Rodrigo de Paula, mostrou o tamanho da insatisfação com a demora excessiva da administração em atender reivindicações básicas.

Quando abriu a imagem do gabinete dele na sessão da Câmara dessa semana, havia balões e uma decoração que lembrava festa de aniversário. Rodrigo foi logo se justificando: “Oito meses que pedi pro secretário de Mobilidade Urbana pra pintar uma faixa na frente da escola, pintar um estacionamento pra deficiente, por um guarda pra auxiliar crianças a descerem e subirem nos veículos… Oito meses e não consegui atendimento ainda”.

Gesticulando muito e falando em tom acima do habitual, o vereador também disse que pediu vagas para Uber em determinados pontos da cidade, sem ser atendido, e que esperou “sete meses para tapar um buraco perto do [Hospital] Amaral Carvalho”. Aparentando desânimo com o pífio desempenho do governo Ivan, emendou: “Fico pensando: de que adianta? Faço requerimentos, gasto folhas, tempo, fotos e passo vergonha com o cidadão”.

Líder do prefeito dava sinais da decepção desde o início da sessão legislativa (FOTO: Reprodução TV Câmara)
Quando abriu a imagem, havia papeis com balões, doce e bolo pregados na parede do gabinete (FOTO: Reprodução TV Câmara)

Rodrigo voltou a advertir para as enchentes que sempre ocorrem nos finais e início de ano e que providências precisam ser tomadas agora, no tempo seco. “Tem que elencar as prioridades. Mas se em oito meses não consegui a pintura de uma faixa, o que mais posso esperar? Não faço mais requerimento pra pedir as coisas enquanto não tiver o mínimo [de garantia de] atendimento. Pô, nunca falei desse jeito”. Por fim, disse que queria levar um bolo ao gabinete e cantar parabéns, que, marcando com palmas, começou a cantarolar: “Parabéns pra…”

Nesta 4ª (25), o vereador disse por mensagem de WhatsApp ao HORAH que “parece que vão pintar a faixa”. Questionamos se alguém do governo ligou reclamando do desabafo, e ele foi taxativo: “Não tem o mínimo de espaço para reclamar. Tá errado, tá errado”. A reportagem não conseguiu confirmar se os pedidos do líder estão mesmo sendo providenciados ou não.

O tempo passa e o governo Ivan permanece empacado (Foto: Reprodução)

HORAH – Você sabe tudo