Decidido: ação de Fábio Protetor não vinga e Dr. Nechar é mantido na Câmara

Com a decisão do TRE, Dr. Nechar continua na Câmara (FOTO: Reprodução)

O médico Sérgio Nechar foi mantido na cadeira de vereador na Câmara de Marília após julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de SP. Nesta 5.a feira (25), a Corte decidiu pela improcedência da ação proposta pelo 2.o suplente Fábio Protetor, que pretendia a vaga do Dr. Nechar. Os dois são do PSB.

Fábio alegou que Dr. Nechar se desfiliou e voltou a se filiar ao partido ao saber da morte do então vereador Ivan Negão, em 5 de janeiro, com intuito único de ficar com a vaga dele na Câmara. A refiliação teria ocorrido “algumas horas após o falecimento”, informou na ação. Porém, o 1.o suplente Dr. Nechar apresentou provas em contrário e assumiu o cargo por decisão da Justiça em fevereiro deste ano.

Hoje, o plenário do TRE seguiu parecer da procuradoria eleitoral para sustentar Dr. Nechar no cargo. “Ele estava regularmente filiado ao PSB quando empossado, não havendo motivo para contestações”, comentou o advogado Alexandre Sala, que fez a defesa do vereador. Contudo, o 2.o suplente ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Advogado Alexandre Sala, que atuou na defesa do Dr. Nechar (FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal)

HORAH – Informação é tudo