DECRETADO LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DO EX-PREFEITO SALOMÃO AUKAR

Salomão foi Promotor de Justiça e prefeito de Marília (FOTO: Edio Jr/JM)

Marília se despede do ex-Promotor de Justiça e ex-prefeito Salomão Aukar. Ele faleceu nesta 3ª feira (15), aos 88 anos, depois de um período de internação. O corpo é velado na sala 4 do Velório Municipal e o sepultamento foi marcado para 17h30, no Cemitério das Orquídeas, Zona Oeste.

O prefeito Daniel Alonso decretou luto oficial de 3 dias. Em nota distribuída à imprensa, comentou que a Administração e o prefeito “se solidarizam com os familiares e amigos” de Salomão. Nas redes sociais, são muitas as manifestações de carinho e pesar.

Salomão foi prefeito de 1993 a 96, tendo derrotado nas urnas (e no auge da carreira política) o também ex-prefeito Abelardo Camarinha. Fez uma administração austera e de recuperação econômica da Prefeitura; também sofreu implacável perseguição política de seus adversários. O vice dele foi o radialista e apresentador de TV Jô Fabiano.

Salomão era natural de Muzambinho, MG. Começou a carreira de Promotor de Justiça em São Paulo, em 1965, e, mais tarde, foi transferido para Marília. Foi casado com Sônia Meirelles Aukar e deixa os filhos Sérgio, Sônia, Sara e Selma, netos e bisnetos. Salomão se aposentou em 1985, ano em que recebeu o título de Cidadão Mariliense.

HORAH – Você sabe das coisas