Decreto municipal cria plano de ação para famílias dos predinhos da CDHU; trabalho começa já

O prefeito Cícero ao centro, com o Assessor Especial de Governo Alysson Alex e o Chefe de Gabinete Levi Gomes, durante planejamento das ações na CDHU (FOTO: Divulgação/PMM Marília)

Emenda Orçamentária da deputada Dani Alonso vai permitir a liberação de R$ 15 milhões para construção de moradias novas para quem tiver de ser remanejado do local

Publicado na edição deste sábado 16 do Diário Oficial de Marília, o decreto 14 136 assinado pelo prefeito em exercício Cícero do Ceasa institui o plano de ação para cadastrar e acolher famílias em situação de risco nos predinhos da CDHU, zona sul, onde alguns blocos apresentam graves problemas estruturais. Uma força-tarefa com servidores de diversas secretarias municipais vai iniciar o trabalho na 2.a feira 18.

Apesar deste planejamento estratégico, o Município é apenas um colaborador do Estado para o atendimento social das famílias em risco. “A situação estrutural dos blocos não diz respeito ao Município, até porque a obra foi construída pela CDHU há 25 anos. O fato é objeto de uma ação judicial e a Prefeitura de Marília apenas auxilia na busca por soluções”, enfatizou o Dr. Alysson Alex, Assessor Especial de Governo que integra o grupo de trabalho formado para atuar neste caso.

Reunião para discutir ações a partir da 2.a feira 18 foi no auditório da Prefeitura (FOTO: Divulgação)
Dani Alonso, deputada que apresentou Emenda Orçamentária para novas moradias em socorro às famílias da CDHU Marília (FOTO: Divulgação)

A deputada estadual Dani Alonso e a Secretaria da Habitação de SP, por meio da CDHU, também participam da força-tarefa em apoio às secretarias municipais “para atendimento social e humanitário das famílias que residem no local e que correm o risco de ficar desabrigadas”, disse a parlamentar. Vereadores também estão empenhados nesse trabalho, como Evandro Galete, Marcos Rezende, Sérgio Nechar e Professora Daniela.

O prefeito em exercício Cícero do Ceasa destacou o empenho pessoal do prefeito Daniel Alonso, que se recupera de uma cirurgia cardíaca e está licenciado do cargo. “Ele é de uma força incrível e tenho a certeza de que ele está muito contente pelo trabalho que todos nós estamos desenvolvendo em prol das famílias da CDHU. Os servidores que irão fazer o cadastramento e atender essas famílias, terão uma missão especial e realmente humanitária”, pontuou.

EMENDA – Por meio de Emenda Orçamentária apresentada pela deputada Dani Alonso, o governador Tarcísio de Freitas vai liberar R$ 15 milhões para construção de novas moradias para famílias que forem remanejadas dos apartamentos em risco, em Marília. Quais serão essas famílias, só o levantamento individualizado que começará na 2.a feira poderá apontar.

HORAH – Informação é tudo