
Maria do Carmo Pinto Guanaes foi homenageada pelo Rotary Club de Vera Cruz na reunião ordinária desta semana, por causa do envolvimento dela em todas as edições da Feira da Sobremesa, feita todos os anos, há décadas. Certificado de Agradecimento foi entregue a ela pelo presidente do clube vera-cruzense Felipe Orlando, que destacou: “É o reconhecimento do clube pela dedicação dela”.
O sucesso da Feira da Sobremesa se deve ao local estratégico em que é realizado, ao lado da loja ‘Calçados Vera Cruz’, propriedade de Maria do Carmo, na rua principal do comércio da cidade. “Ela sempre participa e ainda cede a loja para que possamos montar a exposição dos doces à venda”, comentou Felipe. “O pessoal já sabe onde buscar, encomendar e comprar as sobremesas”, disse a secretária do Rotary, Sônia Cappi Janini.
“As famílias vera-cruzenses aguardam para garantir as sobremesas do almoço no fim de semana, por isso fazemos sempre uma variedade grande de doces para atender o maior número possível de pessoas”, comentou a rotariana Cristiane Tinetti. O melhor de tudo é a rentabilidade que a feira garante para o clube, que reverte tudo em ações em benefício da própria comunidade, como lembrou o tesoureiro do clube, Helyvelton Cócus.
A comerciante Maria do Carmo se surpreendeu com a homenagem. “Fico feliz em poder ajudar de forma tão simples. E, para mim, é um prazer muito grande disponibilizar e preparar o local para as vendas”, disse ela, que faz parte do Rotary há seis anos. A reunião ordinária desta semana foi realizada em conjunto com o Rotary Club de Marília-Coroados e recebeu diversos convidados.
HORAH – Informação é tudo