Em nota divulgada pela comunicação oficial do Governo de SP, foi informado que o Estado “segue monitorando a situação meteorológica” em todo o território paulista por meio do Gabinete de Crise criado pelo governador Tarcísio de Freitas, mas que “as chuvas previstas ficaram abaixo do esperado e se deslocaram para outras regiões, com maior concentração em Minas Gerais e Rio de Janeiro”.
O município de Avaré, por exemplo, a 124 km de Bauru, concentrou os maiores volumes acumulados de chuva no início da noite do sábado 19, “com 96 milímetros nas últimas 24 horas”. Para este domingo 20, “a Defesa Civil prevê variação de nebulosidade em todo o Estado, com o afastamento da frente fria pelo território paulista, mas ainda com possibilidade de chuva nas regiões da faixa leste e noroeste”.
A mesma nota informa ainda que as temperaturas variam entre 17 graus a 20 graus centígrados. “Em Bauru, a mínima será de 19 graus e a máxima de 26 graus”, destaca a comunicação do governo. Apesar de toda a previsão de chuvas intensas e ventos muito fortes ter sido frustrada, a Defesa Civil recomenda “atenção em áreas mais vulneráveis, em especial as que fazem divisa com Minas Gerais, onde há previsão de chuvas mais intensas”.
HORAH – Informação é tudo