O Procon Municipal de Marília totalizou 2.642 atendimentos no mês de setembro, sendo 1.871 consultas por telefone, 60 acordos em reclamações por carta e 13 acordos extrajudiciais. Os números estão no relatório mensal de atividades divulgado nesta 4ª feira (17).
Para verificar a extensão das queixas, foram 401 referentes a serviços essenciais (água, luz e telefone), 337 de assuntos financeiros e 320 de serviços privados. Coordenador do Procon, Guilherme Moraes vê o número elevado de consultas com preocupação.
“A gente percebe uma busca desenfreada e até uma oferta ‘desbaratinada’ por crédito”, constatou. “Preocupa muito porque o consumidor acaba contratando sem analisar ou sem ter a cautela necessária na operação”.
ONDE É – O Procon Marília fica na Av. das Indústrias, 294, ao lado do Ganha Tempo e do Poupatempo. Funciona das 8h30 às 17h, todos os dias, de 2ª a 6ª feira, e atende pelo telefone 3401-2466.
(FOTOS: Ligia Ferreira/PMM/Divulgação – A sede do Procon Marília e o coordenador Guilherme: preocupação com aumento na procura)
HORAH
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