Dengue – ATÉ REDES SOCIAIS SERÃO MONITORADAS PARA EVITAR NOVA EPIDEMIA

Gazzetta assinou decreto que institui Programa Municipal de Enfrentamento à Dengue, com base em ações sugeridas pelo Ministério da Saúde (FOTO: Divulgação PMB)

Bauru – Para escapar de nova epidemia de dengue, Bauru utilizará todas as armas possíveis e vai monitorar até redes sociais para chegar a locais onde existem criadouros do mosquito transmissor da doença. Atualmente, a cidade tem 25.417 casos positivos de dengue e 32 pessoas mortas por causa da doença.

O monitoramento das redes sociais é para mapear palavras relacionadas à doença e ter “melhor noção do quadro clínico da cidade, facilitando o direcionamento das ações de combate” à dengue, explicaram os técnicos da Saúde, durante evento na Prefeitura, na 6ª feira (20).

As ações foram sugeridas pelo Ministério da Saúde. O prefeito Gazzetta aproveitou a ocasião e assinou decreto que implanta o Programa Municipal de Enfretamento à Dengue, que prevê também capacitação de servidores municipais por técnicos da Saúde. Armadilhas em pontos críticos de infestação do mosquito também serão instaladas para ‘espalhar’ inseticida nos locais de difícil acesso. A Prefeitura espera que as ações contenham o avanço da doença e também reduzam os gastos municipais, que, em 2018, chegaram a R$ 14 milhões, segundo Gazzetta.

HORAH – Você bem informado