Profissionais que atuam diretamente com a população no dia-a-dia, 170 dentistas e auxiliares de saúde bucal passaram por capacitação sobre aspectos das legislações vigentes que envolvem o serviço público em Marília. Foram dois dias de treinamento coordenado pela corregedora-geral do município, advogada Valquíria Galo Febrônio Alves, no auditório da prefeitura e com participação do chefe de gabinete Levi Gomes.
“Como trabalhamos diretamente com a população, é de extrema relevância nos mantermos atualizados, em constante aperfeiçoamento e conhecendo todos os aspectos dessas legislações”, explicou Levi. Além de servidores concursados, participaram também dentistas e auxiliares terceirizados, que foram contratados para o atendimento na rede de atenção básica à saúde de Marília, por meio da Maternidade Gota de Leite.
“São princípios do serviço público a legalidade, a impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, pontuou Valquíria, para demonstrar a importância de todos conhecerem a legislação ao lidar com o público. “A legalidade, bem como a moralidade, também consistem em metas permanentes, por isso precisamos estar sempre eliminando possibilidades de falhas”, acrescentou a corregedora-geral.
Em nota à imprensa, a Prefeitura informou que “um dos pontos fundamentais da capacitação da equipe foi o detalhamento e as análises dos artigos que compõem o Código de Ética e Disciplina do Município (lei complementar 680/13)”. Por exemplo, há um detalhe importante e que nem todo mundo está atento a ele: “o uso do celular no ambiente de trabalho deve se restringir ao essencial”.
HORAH – Informação e prestação de serviço