Depois de quase 48h desaparecidas, pastora e amiga são localizadas em estrada vicinal

Pastora Railda e Eliana, que estavam desaparecidas desde 2.a feira à tarde, foram finalmente encontradas (FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal/Assis City)

A pastora Railda Marinho de Brito, 65 anos, e a acompanhante e amiga de viagem dela, Eliana Alves Campos, 62, foram finalmente encontradas por familiares e amigos com o carro atolado em um ‘areial’ em estrada vicinal a meia hora de Guarantã, cidade em que residem. As duas passaram o fim de semana em Assis, no aniversário da irmã de Railda, Vanilda de Brito; na volta para Guarantã, caminho que faziam constantemente, saíram da estrada principal e se perderam.

O último contato telefônico delas com familiares em Assis foi por volta das 14h da 2.a feira 14, depois de terem saído de viagem às 10h. Elas narraram que estavam perdidas e com o carro atolado em uma estrada de terra; mas o sinal foi interrompido abruptamente, provavelmente pelo fim da bateria, e a partir daí não houve mais comunicação com a família, que entrou em desespero.

Imagens do veículo passando por praças de pedágio foram recuperadas, mas elas permaneciam incomunicáveis. A família chegou inclusive a pedir quebra do sigilo telefônico da pastora na tentativa de encontrar pistas do que tinha acontecido. Nesta 4.a feira 16, porém, por volta das 15h, um grupo de voluntários que estava à procura da pastora e da acompanhante dela as encontrou. Elas estavam mesmo com o carro atolado na areia, debilitadas, com sede e com fome, mas bem. As duas foram encaminhadas para hospital em Pirajuí para avaliação médica e exames.

“Glória a Deus! Bendito seja nosso Deus que cuida dos seus pequeninos! Obrigada, Deus de amor, que colocou em nossa volta parentes, irmãs, irmãos, amigos e profissionais com tamanho amor que choraram em nossa dor e agora se alegram conosco”, declarou Vanilda ao site Assis City, que falou com ela após a localização da pastora Railda e de Eliana.

HORAH – Informação é tudo