Desespero – COMERCIANTE CHORA E APELA AO PREFEITO: “PRECISAMOS TRABALHAR, NÃO QUEBRE A CIDADE”

Gabriela Buck chora e clama ao prefeito pela reabertura do comércio em Jaú (FOTOS: Reprodução HoraH)

A comerciante Gabriela Buck fez apelo emocionante e desesperado pela volta da atividade econômica em Jaú, em vídeo que circula as redes sociais e que ela mesma pede que seja compartilhado “para chegar aonde tem de chegar”. Ela se refere ao prefeito Rafael Agostini, a quem pede desesperadamente que comece a flexibilizar a quarentena que mantém o comércio fechado desde 23 de março.

‘PRECISAMOS TRABALHAR’ – Gabriela cita cidades da região cujos prefeitos já anunciaram a retomada da atividade econômica, sob regras sanitárias rígidas, e pede o mesmo em Jaú. “A gente precisa fazer alguma coisa para que nosso prefeito acorde para essa situação”, clama a comerciante, que há 20 anos tem loja de arte sacra no Centro em sociedade com a mãe. “Nós precisamos trabalhar, nós precisamos trabalhar”, repete. “Se vai ser com medidas de segurança, com máscara, com público reduzido, isso não importa. O que importa é que nós precisamos trabalhar”.

NÃO QUEREMOS AJUDA’ – Preocupada com o futuro do próprio negócio e como vai pagar o estoque adquirido para o Dia das Mães, Gabriela chora e implora. “(…) que Deus ilumine a cabeça desse prefeito, para que ele veja que Jaú não corre risco com isso (a pandemia de coronavírus)”, diz, referindo-se ao fato de não ter havido nenhum óbito de jauense pela doença até o momento. “Não queremos ajuda nenhuma, ajuda de governo, a gente só quer trabalhar”, repete várias vezes no vídeo.

‘NÃO QUEBRE A CIDADE’ – Ao final da gravação, feita dentro da loja fechada e bem estocada, a comerciante volta a desabar em lágrimas e fala diretamente a Rafael. “Por favor prefeito, faz alguma coisa, ajude essa população. Nesses 8 anos que o senhor ficou no governo, o que o senhor fez? Então, agora, termine o seu mandato de cabeça erguida e faça alguma coisa pela população. O grupo de risco fica em casa, mas deixa o povo trabalhar. (…) honre o cidadão jauense que o senhor é, e não quebre a cidade para que o próximo prefeito que entrar não fique catando os cacos que o senhor deixou”, conclui.

VEJA O VÍDEO NA ÍNTEGRA:

HORAH – Você sabe das coisas

ENTRE PARA O GRUPO DO WHATSAP DO HORAH NOTÍCIA
https://chat.whatsapp.com/B4jxbGoCYQD3LyGghIatEZ