DETENTOS SÃO FLAGRADOS COM DROGAS E ATÉ CELULARES NO ESTÔMAGO, NA VOLTA DA SAIDINHA

Tudo isso havia sido engolido por 8 detentos que voltavam à penitenciária em Bauru (FOTO: SAP/Reprodução)

Imagens suspeitas capturadas pelo escâner corporal do Centro de Progressão Penitenciária, o CPP II de Bauru, levaram os agentes de segurança a encontrar drogas e até celulares engolidos por presos que estavam retornando de saidinha. Foi na 2ª feira (21). De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os detentos foram levados pra enfermaria até expelir tudo o que haviam engolido, não sendo necessária nenhuma cirurgia.

Havia aparelhos eletrônicos, seis placas de minicelulares (cinco delas no estômago de um único preso), 109 porções de cocaína engolidas por outro preso, 36 de maconha, 10 embalagens plásticas com cocaína e 41 porções de maconha com outros três detentos. Se não fossem descobertos na volta à penitenciária, estaria tudo nas mãos dos presos que permaneceram lá dentro. Ao todo, oito presos foram flagrados com produtos ilícitos no estômago.

Teve os casos também de dois detentos que tentaram levar maconha e cocaína costuradas nas dobras das bermudas, mas igualmente foram descobertos pelo escâner. Procedimentos disciplinares foram instaurados pelo CPP II para investigar a procedência da droga e que levará à volta desses presos ao regime fechado, sem direito a saidinhas. Os agentes ainda encontraram 300 porções de drogas e celulares na estrada que dá acesso à penitenciária.

HORAH – Informação é tudo