“UNS CHEGAM, OUTROS SEGUEM OUTROS PROJETOS”, diz Vinícius ao anunciar filiação no PSDB

Vinícius é líder do governo na Assembleia (FOTO: Reprodução/Alesp)

PREFEITO DANIEL ALONSO NÃO COGITA DEIXAR O PSDB AGORA, MAS UMA DAS OPÇÕES PARA NÃO FICAR NO MESMO PARTIDO QUE O ADVERSÁRIO PODE SER O PL

Afirmando que muda de partido, mas não de lado, o deputado estadual e candidato à reeleição Vinícius Camarinha, líder do governo Doria na Assembleia Legislativa de SP (Alesp), anunciou que está deixando o PSB para filiar-se ao PSDB. Trata-se do mesmo partido do governador, pré-candidato a presidente da República, e do vice Rodrigo Garcia, postulante ao Palácio dos Bandeirantes nas eleições deste ano. Vinícius ficou 20 anos no PSB, partido que agradeceu pela acolhida e apoio, em nota distribuída à imprensa nessa 4.a feira (23).

“(…) esta mudança é necessária para fortalecer o trabalho em defesa dos nossos compromissos e conquistas”, diz o deputado, depois de citar atuação forte principalmente nas áreas da saúde e das pessoas com deficiência. A ida para o PSDB, segundo Vinícius, faz parte do momento atual do processo político-partidário: “Uns chegam, outros seguem outros projetos”, pontuou, optando por continuar ao lado de Doria e Garcia.

O deputado mariliense chega ao PSDB, onde está seu principal rival político na cidade, o prefeito Daniel Alonso. Ele mesmo foi derrotado por Daniel nas eleições municipais de 2016, quando não conseguiu se reeleger, e viu a candidatura do pai, o ex-deputado Abelardo Camarinha, ter o mesmo destino em 2020. Apesar do desconforto de dividir o ninho tucano com o adversário, Daniel não fala ainda em trocar de legenda, mas nos bastidores políticos é muito comentada a migração dele para o PL. Afinal, a filha dele, Daniele Alonso, é suplente de deputado e pré-candidata neste ano pelo partido.

HORAH – Informação é tudo