Deu certo – VOLTA DA FEIRA LIVRE FUNCIONOU; PREFEITURA E PM FISCALIZARAM

Só barracas de gêneros alimentícios e hortifrutigranjeiros puderam funcionar, com restrições: deu certo (FOTO: Divulgação PMM)

A volta do funcionamento das feiras livres em Marília, no domingo (5), deu certo. Prefeitura, agentes de trânsito da Emdurb e Polícia Militar fiscalizaram desde a montagem das barracas, com distanciamento de 3m entre elas, até a movimentação de clientes. Chefe da Divisão de Fiscalização, Juliano Battaglia disse que posicionou equipes nos locais de feiras a partir da meia-noite do sábado.

Além da distância entre barracas, foi exigido que elas colocassem álcool em gel para trabalhadores e clientes, e que feirantes usassem luvas e máscaras no atendimento ao público. “Só temos de parabenizar os feirantes, que cumpriram todas as regras de segurança à saúde deles e das pessoas à risca”, comentou Battaglia. Só puderam trabalhar barraqueiros de hortifrutigranjeiros e gêneros alimentícios, mas sem consumo no local.

Os feirantes consideraram o movimento ‘razoável’, com tendência de melhorar nos próximos domingos, enquanto durar a quarentena – agora prorrogada pelo Estado até dia 22. “Foi um bom exemplo”, avaliou o prefeito Daniel Alonso, responsável pela flexibilização das regras anteriores, que permitiram o funcionamento da feira. “Os feirantes voltaram ao trabalho com toda a segurança para eles e a população”, finalizou.

HORAH – Você bem informado