Parado – DORIA PRORROGA QUARENTENA ATÉ DIA 22 E PÕE PM DE SOBREAVISO

Governador Doria não detalhou relaxamento da quarentena, o que deve acontecer no dia 8 (FOTO: Futura Press/Reprodução)

A quarentena foi prorrogada no Estado de SP até 22 de abril, com início na próxima 4ª feira (8), perfazendo um mês de isolamento social imposto por decreto. O anúncio foi feito nesta 2ª feira (6), pelo governador João Doria. “Vamos proteger vidas (…), depois de salvar vidas vamos salvar a economia”, declarou em pronunciamento no Palácio dos Bandeirantes.

Doria alertou que não há possibilidade de flexibilizações e disse que se necessário colocará a Polícia Militar para fazer cumprir o novo decreto. Prefeituras estão proibidas de adotar qualquer medida em contrário, tudo para conter o avanço do Covid-19 no Estado, epicentro do coronavírus no País. Somente serviços essenciais – venda de alimentos, áreas de saúde e segurança – podem trabalhar, ainda assim com reservas.

Até domingo (5), SP havia contabilizado 275 mortes por coronavírus, 15 a mais do que havia no sábado – aumento de 6% em 24 horas e de 180% na comparação com o domingo (29/3) anterior. Doria também disse que por causa das medidas está sendo ameaçado e tirou os filhos da cidade. O novo decreto manterá funcionando transportadoras e armazéns, hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas, transporte e limpeza públicos, deliverys, mercados, padarias, postos de combustíveis; ficam fechados para consumo local bares, restaurantes, cafés, shoppings, academias, escolas, comércio etc.

HORAH – Você bem informado