Deu chabu – POSTO É LACRADO SOB SUSPEITA DE VENDER COMBUSTÍVEL ADULTERADO

Fiscais do IPEM, Procon e policiais civis participaram da ação que lacrou posto de combustíveis em Marília (FOTO: Reprodução TV Tem)

Em plena Av. Tiradentes em Marília, principal via de acesso à cidade no sentido Sul-Centro, posto de combustíveis foi lacrado pela fiscalização sob suspeita de vender produto adulterado. A ação do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) foi deflagrada na tarde da 3ª feira (4) e contou com apoio do Procon (defesa do consumidor) e Polícia Civil.

A operação teve início em denúncias feitas por consumidores, que desconfiaram da má qualidade do combustível e até da litragem, que estaria sendo burlada, também. O posto fica em local de grande visibilidade e de movimento intenso – área com o metro quadrado muito valorizado. Amostras coletadas de álcool e gasolina passarão por análise e, dependendo do resultado, o estabelecimento pode ser fechado.

O dono já tinha sido notificado anteriormente por propaganda enganosa, visto que exibia cores e bandeira de distribuidora de combustíveis que não fornece para o estabelecimento. Ele não se encontrava no local, na hora da fiscalização. A polícia instaurou inquérito para investigar crimes contra o consumidor.

HORAH – Você bem informado