Deu rolo na Feira do Rolo – POLÍCIA PRENDE 3 POR ESTELIONATO COM O CHAMADO ‘GOLPE DO X’

Material apreendido pelos policiais civis com os estelionatários (FOTO: Polícia/Divulgação)

Foi na manhã do domingo (26), na Feira do Rolo em Bauru. Três homens de Frutal, MG, foram presos em flagrante depois de ficarem na mira da Polícia Civil por praticar estelionatos com o chamado ‘Golpe do X’, também conhecido por ‘Golpe do Papeiro’.

Eles vinham sempre a Bauru. No golpe, a vítima é enganada enquanto o jogador movimenta as peças com uma marcação ou bolinha embaixo. Com os 3, a polícia apreendeu R$ 1,5 mil em dinheiro.

Os nomes dos criminosos não foram divulgados. O mentor do golpe é um homem de 30 anos. Sobre uma mesa, ele manipulava 3 peças de madeira e enganava visualmente as vítimas que apostavam, conseguindo esconder a peça marcada com o X. Se ela fosse encontrada, daria premiação em dinheiro.

No lugar dessa peça ele colocava outra sem nenhuma marcação, que escondia na própria mão, com movimentos rápidos. Isso impedia os apostadores de ganharem. Os outros 2 estelionatários têm 35 e 36 anos. Todos foram presos por estelionato e associação criminosa.

Polícia espera que mais vítimas apareçam para relatar prejuízos com o golpe em Bauru (FOTO: Polícia/Divulgação)

Uma vítima, de 27 anos, relatou prejuízo de mais de R$ 1 mil com as apostas no ‘Jogo do X’. Na delegacia, fez o reconhecimento dos estelionatários. A polícia espera que outras vítimas possam depor nos próximos dias.

HORAH – Você sabe tudo