As irmãs Antônia Simonia Favoretto, 49 anos, e Helena, de 56, foram mortas a facadas na manhã desta 2ª feira (27), no sítio em que moravam, no bairro rural de Patrimônio, Brotas, região de Jaú. O ex-marido de Simonia é acusado do crime. Ele foi localizado pela polícia momentos depois, quando tentava se matar com golpes de faca na barriga; socorrido ao hospital, está sob escolta policial.
Consta do Boletim de Ocorrência (B.O.) que Celso Nicáceo, 51 anos, já havia ameaçado a ex-mulher e a cunhada e tinha medida protetiva determinada contra ele, a pedido da ex. Temendo pelo pior, ela deixou o sítio e foi morar com a irmã na cidade, em Brotas, mas voltou porque vivia da venda de leite e queijos na propriedade. Para fazer companhia, a irmã foi junto.
Na madrugada de hoje, levantaram para ordenhar as vacas e foram surpreendidas por Celso, que estava escondido no mato, próximo ao curral. Como já havia feito em vezes anteriores, ele estava armado de uma faca e consumou os assassinatos. Celso estava separado de Simonia desde meados do ano passado, mas não aceitava. Ele foi casado com ela por 30 anos, com quem teve 2 filhos. A polícia investiga o crime.
HORAH – Você bem informado