Dez conselheiros tutelares são empossados para o quadriênio 2024/27

Os novos conselheiros foram diplomados e já começaram a cumprir seus mandatos (FOTO: Pref. Marília/Reprodução HoraH)

Foi grande a movimentação no auditório da Prefeitura de Marília para a posse dos 10 novos conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2024/27. Oficialmente, eles iniciaram os trabalhos nesta 4.a feira 10 e exercerão funções até o final de 2027, sob a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Todos foram eleitos por voto direto da população e utilização inclusive de urnas eletrônicas fornecidas pela Justiça Eleitoral.

A presidente do CMDCA e o secretário da Assistência Social Delegado Damasceno, com o vice-prefeito Cícero ao centro (FOTO: Pref. Marília)

A posse foi dada aos 10 candidatos mais votados, que são os titulares; destes, cinco foram nomeados para o Conselho Tutelar 1 e os demais para o Conselho Tutelar 2, responsáveis pelos cuidados com as crianças e adolescentes em toda a cidade de Marília. A eleição contou com a participação de 3.264 eleitores devidamente habilitados pela Justiça Eleitoral.

Os 10 conselheiros empossados, por ordem de votação, foram: Suelaine Macedo de Matos, Rodrigo de Oliveira, Leila Fabiana Policarpo, Sandra Regina da Silva, Samuel Augusto da Silva, Liozina de Almeida Saraiva, Luís Carlos Massucatto, Ana Paula Carmo, Caio Henrique Oliveira e Maria Amâncio Honjoya. Todos foram diplomados na solenidade ocorrida nesta semana, com presença do vice-prefeito Cícero do Ceasa (que representou o prefeito Daniel Alonso), secretários municipais, o chefe de gabinete Levi Gomes, vereadores e a presidente do CMDCA, Sandra de Fátima Cordeiro.

HORAH – Informação é tudo