O delegado Luiz Marcelo Perpétuo Sampaio, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília, divulgou nota com o esclarecimento do roubo de uma sacola plástica com R$ 18,5 mil na Zona Norte da cidade, dia 21 de novembro do ano passado. O dinheiro estava em posse de E.C., 58 anos, gerente de posto de combustível na Av. João Martins Coelho, Jd. Santa Antonieta, que se dirigia ao banco quando houve a abordagem de dois criminosos em uma motocicleta.

A DIG investigou o caso e apurou que a moto usada no roubo era furtada e estava com a placa adulterada com fita adesiva. “O Setor de Inteligência apurou a correta numeração e possibilitou a identificação do piloto que atuou no assalto, sendo ele Herick Wesley da Silva Amâncio, 28 anos, oriundo da cidade de Lins e com vasta ficha de antecedentes criminais, dentre os quais roubo”, informou o delegado na nota ao HORAH. Herick teve a prisão temporária decretada, mas continua foragido; na casa de parentes dele em Lins, a polícia diz ter apreendido drogas, inclusive.
A vítima do roubo foi primeiro abordada pelos ocupantes da moto, depois, ao tentar fugir, acabou derrubada. O garupa da moto apanhou então a sacola com o dinheiro, voltou para a moto e os dois criminosos fugiram. Segundo registro da ocorrência policial na ocasião, os ladrões estavam armados com revólver e chegaram a ameaçar a vítima, abordada em plena avenida de grande movimento da Zona Norte, por volta das 10h40.
HORAH – Informação é tudo