DIG prende acusado de falsificar e vender defensivos agrícolas

Galões, rótulos e outros produtos usados na falsificação de defensivos agrícolas foram apreendidos (FOTO: DIG Jaú/Divulgação)

Agentes da DIG-Delegacia de Investigações Gerais de Jaú prenderam em flagrante J.L.A., 54 anos, pelo envolvimento com crimes previstos nas leis dos Agrotóxicos e do Meio-Ambiente. Nos endereços dele em Barra Bonita, a 25 km de Jaú, os policiais encontraram galões do defensivos agrícolas falsificados, além de outros pesticidas, rótulos e demais materiais criminosos.

Amostras de produtos foram apreendidas e encaminhadas para avaliação da Vigilância Sanitária de Barra Bonita, segundo informações distribuídas pela DIG. A operação foi comandada pelo delegado Marcelo Góes, que também solicitou perícia nos dois endereços onde funcionavam a produção dos pesticidas falsos e o depósito para venda dos produtos.

O acusado preso na tarde desta 3.a feira 12, já tinha sido detido pelo mesmo motivo em outubro do ano passado. Colocado em liberdade, ele voltou às mesmas práticas e agora teve a prisão preventiva requisitada pela autoridade policial. J.L.A. comandava a adulteração, manipulação e comercialização dos produtos falsificados.

Todo o material apreendido durante o cumprimento dos mandados judiciais expedidos nesta investigação foi encaminhado à CPJ-Central de Polícia Judiciária de Barra Bonita, onde o homem aguardará preso pela audiência de custódia que definirá onde ele será recolhido posteriormente. As investigações continuam, em relação às demais pessoas que se associaram a J. para a prática desses crimes.

HORAH – Informação é tudo