DIG prende irmãos por tráfico e apreende arma furtada durante apuração de homicídio

Drogas e arma apreendidas pela polícia no Argollo Ferrão (FOTO: P. Civil/Divulgação)

Policiais da DIG Marília realizavam diligências nesta 4.a feira (9) para apurar homicídio cometido no dia 22/7 no bairro Argollo Ferrão, zona oeste, quando apreenderam pistola calibre 380 furtada em 2021, celular roubado em julho deste ano e grande quantidade de drogas em posse dos irmãos Alessandro Henrique da Silva Farias, 18 anos, e Tainan Henrique, 20, que foram presos em flagrante. Os policiais foram à residência dos irmãos para cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela 2.a Vara Criminal.

Em nota, o delegado Luiz Marcelo Perpétuo Sampaio informou que a droga estava no guarda roupas de um dos cômodos da casa, onde havia um saco plástico com seis porções de maconha, 145 pinos de cocaína e 41 invólucros de crack, quantidades que indicaram se tratar de tráfico de drogas na Favela do Argollo. A arma e o celular estavam no mesmo local, sendo que Alessandro era investigado por participação no roubo do aparelho.

A DIG também informou que foi cumprido mandado de prisão temporária com base no processo que apura homicídio doloso de Ramão Cândido Cardoso Nunes em 22/7. Na ocasião, ele foi violentamente agredido na cabeça “por indivíduos até aqui desconhecidos, sendo que foi socorrido ao Hospital das Clínicas, onde foi a óbito nove dias depois”. A polícia apurou a participação de um menor de 17 anos no crime, que teria confessado a autoria das agressões; “outro envolvido foi preso nesta data, em razão da referida prisão temporária”, porém o nome não foi divulgado.

HORAH – Informação é tudo