Dinheiro extra – DANIEL MANDA À CÂMARA PROJETO DE GRATIFICAÇÃO A AGENTES DE ENDEMIAS

Daniel assinou o projeto enviado à Câmara, ao lado do presidente Marcos Rezende e do secretário da Saúde, Ricardo Mustafá (FOTO: Divulgação PMM)

A Câmara já recebeu projeto de lei do prefeito Daniel Alonso, que autoriza a distribuição de recursos do Ministério da Saúde aos agentes de controle de endemias na cidade. A título de ‘incentivo financeiro adicional’, se o projeto for aprovado cada um deles receberá gratificação de R$ 1.250,00.

O projeto foi assinado no auditório da Prefeitura na tarde da 4ª feira (30), diante de dezenas de agentes, do diretor jurídico do Gabinete, Alexandre Campos, e do presidente da Câmara, Marcos Rezende. “É recurso do Ministério da Saúde que a Prefeitura recebe anualmente”, justificou Daniel, esclarecendo que a gratificação não implicará em impacto financeiro na Prefeitura. “Esse dinheiro vai fazer muita diferença para esses servidores, que trabalham o ano todo com grande engajamento na prevenção de doenças”, destacou.

Agentes de Controle de Endemias compareceram ao auditório do Gabinete, onde projeto foi assinado: recursos do Ministério da Saúde (FOTO: Divulgação)

2015 – O trabalho dos agentes tem feito toda a diferença na atual gestão, ao contrário do que aconteceu no governo Vinícius Camarinha, em 2015, quando Marília enfrentou a maior epidemia de dengue da história. Naquele ano, lembrou o secretário da Saúde Ricardo Mustafá, “tivemos uma explosão de casos de dengue”, com dezenas de mortes e milhares de doentes. “O prefeito Daniel deu as condições de trabalho para evitar que isso se repetisse”, observou. Sobre a gratificação de R$ 1.250,00 não haverá qualquer desconto de encargo.

HORAH – Você bem informado