Direitos trabalhistas – ENCONTRO COM CENTRAL SINDICAL VAI DEBATER MP DA LIBERDADE ECONÔMICA

Sindicalistas são contrários à MP 881, que, segundo eles, restringe ainda mais os direitos dos trabalhadores (IMAGEM Sinpospetro-DF/Reprodução)

Jaú – Sindicalistas e trabalhadores de várias categorias vão participar de encontro que debaterá a Medida Provisória 881, mais conhecida como MP da Liberdade Econômica. Será em Jaú, na 5ª e 6ª feira (8 e 9), com presença de dirigentes da União Geral dos Trabalhadores (UGT) de São Paulo. Segundo os sindicalistas, a MP ‘ataca os movimentos sindicais e os direitos dos trabalhadores’.

O encontro e a Manhã de Estudos, Debates e Propostas de Ação serão no Clube dos Bancários, onde também estará o deputado federal Luiz Carlos Motta, presidente licenciado da UGT-SP. A reunião dos sindicalistas terá início às 16h da 5ª feira e o debate, no dia seguinte, às 8h30. Inscrições pelo site www.ugt-sp.org.br até dia 7.

CONTRA – A UGT é contra a MP da Liberdade Econômica por entender que ela, “na prática, é uma nova reforma trabalhista que retira ainda mais direitos dos trabalhadores e acaba, de vez, com os instrumentos legais de proteção e regulação, como horário de trabalho, trabalho aos domingos e feriados, fiscalização dos auditores fiscais, dentre outros”, diz nota à imprensa. A MP já foi aprovada pela Comissão Mista Especial do Congresso e será votada em plenário, na Câmara dos Deputados e Senado, ainda neste mês.

HORAH – Você sabe mais