Dívidas – CONSULTAS POR CRÉDITO E INCLUSÃO NA LISTA DE DEVEDORES REDUZEM DURANTE A PANDEMIA

A Associação Comercial Industrial de Jaú (Acij) divulgou que as consultas ao SCPC Boa Vista e o índice de inadimplência apresentaram uma redução em Jaú durante a pandemia provocada pelo coronavírus.

Conforme os dados apresentados no relatório, as consultas ao SCPC Boa Vista reduziram 4,7%, pois em setembro deste ano houve 6.809 consultas, comparado com 7.148 registros no ano passado.

Sobre a inclusão de CPFs na lista de devedores, a redução foi de 47,6%. O comparativo também é referente ao mês de setembro, neste ano 199 pessoas foram incluídas na lista de devedores, contra 380 no mesmo período de 2019.

Em entrevista ao Hora H, Sueli Camargo, a gerente da Acij, revelou que o auxílio emergencial de R$ 600, fornecido pelo Governo Federal, contribuiu para manter a economia de Jaú aquecida.

“Nós estamos numa pandemia desde março, muitas pessoas estão sem renda e até desempregadas. Elas usaram o auxilio emergencial de R$ 600 para continuar fazendo compras e pagando suas dívidas.

A gerente Sueli Camargo revelou que o setor comercial buscou mais compreensão e optou em negociar as dívidas.

“Muitas empresas deixaram de incluir os CPFs na lista de devedores por saberem que as pessoas estavam em situação complicada. As empresas optaram pelo acordo”, comentou. “Nós orientamos que as pessoas com dívidas procurem às empresas para renegociar. Agora é um momento que existem boas condições para regularizar as contas”, orientou Sueli Camargo.