Doping: saltador mariliense Thiago Braz contrata especialista para defesa

O saltador mariliense Thiago Braz (FOTO: Reprodução web)

O advogado Marcelo Franklin foi procurado pelo saltador mariliense Thiago Braz para defendê-lo da acusação de doping pela Unidade de Integridade do Atletismo e a suspensão provisória das atividades do atletismo. Campeão olímpico de salto com vara na Rio 2016 e bronze na Tóquio 2020, Thiago testou positivo para ostarina, droga usada pelos atletas para aumentar a massa muscular.

Fraklin é advogado especialita em casos de doping e de direito esportivo. Ele já atuou na defesa de famosos do esporte nacional como o nadador Cesar Cielo em 2011, da também nadadora Etiene Medeiros, da atleta Ana Cláudia Lemos e do atleta paralímpico Petrúcio Ferreira, entre outros. Não se sabe ainda quando a Unidade de Integridade do Atletismo irá julgar em definitivo o saltador mariliense.

Durante a suspensão provisória, que passou a valer a partir da notificação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) na tarde da 6.a feira (28), Thiago não poderá competir. Segundo as regras do antidoping do atletismo mundial, o atleta nessas condições pode ser penalizado com até 4 anos de suspensão do esporte. Aos 29 anos de idade, Thiago é considerado um dos principais nomes do salto com vara do Brasil e do mundo.

HORAH – Informação é tudo