Dr. Keniti receberá título honorífico da Câmara, depois de 22 anos

Dr. Keniti receberá finalmente o título de Cidadão Benemérito de Marília (FOTO: Reprodução)

O médico ortopedista Dr. Keniti Mizuno será finalmente homenageado com o título honorífico de Cidadão Benemérito neste sábado 13, no sítio de propriedade dele na cidade vizinha de Vera Cruz. Avesso a badalações, Keniti escolheu essa data depois de 22 anos de aprovação da honraria, de autoria do ex-vereador Teruaki Kushikawa, falecido em novembro/23.

À mídia mariliense ele tem declarado que na época se sentia jovem demais e temia que pudessem confundir o recebimento do título “com eventuais interesses políticos”, por isso foi deixando o tempo passar. Agora, principalmente depois do falecimento do amigo Teruaki, achou que é chegada a hora, inclusive para homenagear e retribuir a gentileza do então vereador.

Aos 63 anos de idade, Keniti é profissional respeitado e referência em ortopedia, formado pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema), além de ter reconhecida atuação como ativista cultural e de ações sociais. O trabalho dele teve quase sempre o vínculo com o Nikkey Clube, que congrega a colônia japonesa e realiza em Marília a tradicional Japan Fest.

O título de Cidadão Benemérito é reservado para marilienses de nascimento que desempenham atividades merecedoras de destaque junto à sociedade local – se não fosse natural da cidade, poderia receber o título de Cidadão Mariliense. A honraria aprovada pela Câmara, proposta por Teruaki, é de agosto de 2002.

HORAH – Informação é tudo