DRAGA ABANDONADA E RIO JAÚ ASSOREADO: BORGO COBRA PREFEITURA

Vereador exibiu imagens da draga no Ceprom: abandono (FOTO: Reprodução/TV Câmara)

ALVO DO VEREADOR FOI O SECRETÁRIO MÁRCIO PX, QUE CRITICAVA DESCASO COM A DRAGA NA GESTÃO PASSADA E REPETE A DOSE NO ATUAL GOVERNO

 

Alvo de postagens críticas do cidadão Márcio Almeida na gestão passada, a draga que poderia ter sido usada no desassoreamento do Rio Jaú para evitar enchentes no período das chuvas continua abandonada no Ceprom, o centro de produção municipal. Antes um fiscalizador do poder público, hoje Márcio PX, como é mais conhecido, é super secretário do governo Ivan Cassaro, responsável inclusive pela draga. Mas nem por isso tomou qualquer providência para recuperar a máquina e utiliza-la nos serviços em Jaú.

A advertência foi feita pelo vereador José Carlos Borgo (PDT), que foi aliado do ex-prefeito Rafael Agostini e hoje está na oposição. O vereador exibiu no telão da Câmara postagem de PX nas redes sociais, onde mostrava “a draga parada há muitos anos, escondida no Ceprom”, prometendo “faxinão geral 2020”, ano da última eleição. “Onze meses de governo, do qual o sr. é o responsável pela draga, e ela está lá ainda parada”, retrucou Borgo, ao comentar requerimento encaminhado ao atual prefeito.

Borgo quer saber porque a draga não trabalhou neste ano (FOTO: Reprodução TV Câmara)

“Esse governo vai provando que falar é uma coisa, mas fazer é outra totalmente diferente”, comentou Borgo ao HORAH. Ele entende que a draga podia ter sido usada no período de estiagem para desassorear o Rio Jaú e contribuir para evitar as temidas e recorrentes enchentes que geralmente ocorrem entre dezembro e fevereiro, acarretando prejuízos e colocando em risco as famílias que vivem nas áreas mais vulneráveis. Ao contrário disso, a draga permanece no mesmo local em que foi deixada pelo governo passado, sem a necessária manutenção para ser utilizada nos serviços municipais.

Márcio PX é homem-forte da gestão Ivan Cassaro (FOTO: Divulgação)
Postagem de PX sobre a draga, quando era só cidadão (FOTO: Reprodução TV Câmara)

HORAH – Informação é tudo