NO TRECHO DE MARÍLIA A ECHAPORÃ, PROJETO PREVÊ 9 DISPOSITIVOS DE ACESSO E RETORNO (Foto: Abertura de trecho para nova pista – Divulgação/Entrevias)
As obras de duplicação do trecho da SP-333 entre as cidades de Marília e Júlio Mesquita estão na reta final de execução, com término previsto para o 3º trimestre deste ano. Já entre Marília e Echaporã, no sentido oposto, as obras devem ficar prontas até o final do ano. As informações são da assessoria de imprensa da concessionária Entrevias, que administra a rodovia.
De Marília a Echaporã são 48 km de obras. Atualmente, está sendo feita remoção de terra para correção da topografia do terreno, que é montanhosa, ‘abrindo espaço para a nova pista’. A terra é usada em aterros na própria obra – em alguns pontos, o trânsito segue no sistema ‘pare e siga’, para garantir a segurança dos usuários.
Ao todo, estão projetados cortes, aterros, 9 dispositivos na pista para acesso e retorno e 3 pontes (kms 345, 349 e 356), com investimento de R$ 275 milhões. “É uma obra complexa porque esse trecho tem muitos acessos e morros”, avalia o diretor de engenharia da concessionária, Mauro França. A duplicação da SP-333 beneficiará 8 mil usuários que passam diariamente pelo trecho e vai gerar mais vagas de emprego – são 840 profissionais atuando nos dois trechos.
HORAH – Informação é tudo