É fogo! – IRRESPONSABILIDADE: QUEIMADAS URBANAS AUMENTAM E INCOMODAM

Queimadas são proibidas, certo? Sim, mas para algumas pessoas inconsequentes e irresponsáveis, não. É o que acontece diariamente em vários pontos de Marília, em especial em áreas baldias dentro da cidade. O ‘foguinho’ do dia a dia para queimar folhas e lixo, às vezes foge de controle e vira um incêndio de grandes proporções, com enormes colunas de fumaça. Aí, a vizinhança que se lasque.

  • Fogo foi se alastrando e a coluna de fumaça aumentando até ‘engolir’ a SP 294: cena comum em Marília, todos os dias (FOTOS: HoraH)

No início da tarde desta 2ª feira (25), foi o que aconteceu em área baldia anexa a uma chácara entre o final da badalada Av. das Esmeraldas e o distrito de Lácio, Zona Sul da cidade. Trata-se de área urbana, em frente a um dos condomínios mais luxuosos e valorizados de Marília, o Monet. Pois nada disso foi suficiente para impedir que uma pessoa ateasse fogo no lixinho, como faz todos os dias, de 2ª a 2ª feira. Mas por causa do vento, o fogo se espalhou e virou um problemão.

FISCALIZAÇÃO – Tanto a fiscalização de Posturas da Prefeitura quanto o Corpo de Bombeiros foram acionados por moradores de casas, condomínios e prédios vizinhos, mas ainda assim o fogo ardeu e a fumaça foi para os ares por mais de uma hora seguida. Chegou a subir fuligem do mato queimado, que se espalhou por todo lado. Com mais ocorrências desse mesmo tipo para atender, os Bombeiros chegaram quando praticamente não havia mais fogo.

  • O Corpo de Bombeiros chegou às 15h08 (FOTO: HoraH)

HORAH segue acompanhando.