Eduardo Nascimento surpreende e é eleito presidente da Câmara

Nascimento nega irregularidade e diz que somente cumpriu a legislação em vigor (Foto: Reprodução/CMM)

O vereador Eduardo Nascimento (PSDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Marília para o biênio 2023-24, em sessão especial convocada para a manhã desta 3.a feira (13). Ele recebeu seis votos contra cinco do candidato Júnior Moraes (PL), que detinha o apoio de boa parte dos integrantes do Executivo — falando ontem ao HORAH, o prefeito Daniel Alonso disse que não se manifestaria em favor de nenhum dos pretendentes, alegando não interferir no processo eleitoral interno do Legislativo.

Nascimento tem 55 anos e vai presidir a Câmara pela terceira vez. A chapa vencedora tem Rogerinho (PP) como 1.o vice-presidente e Júnior Féfin (União Brasil) como 2.o vice; Élio Ajeka (PP) é o 1.o secretário, Vânia Ramos (Republicanos) a 2.a, Ivan Negão (PSB) o 3.o secretário e Professora Daniela (PL), a 4.a.

Somente 11 dos 13 vereadores compareceram e votaram. Danilo Bigeschi (PSB) e Luiz Eduardo Nardi (Podemos), até então pré-candidato a presidente, se ausentaram. Votaram no novo presidente, ele próprio, Ajeka, Féfin, Vânia Ramos, Ivan Negão e Rogerinho; Júnior Moraes, Galete (PSDB), Custódio (Podemos), Professora Daniela e o atual presidente Marcos Rezende (PSD) optaram pela outra candidatura.

HORAH – Você sabe tudo