Efeito coronavírus – PASSAREDO SUSPENDE VOOS EM MARÍLIA E MAIS 10 CIDADES

22 aeroportos serão entregues à iniciativa privada: licitação segue modelo internacional (FOTO: Reprodução HoraH)

‘Queda acentuada’ no movimento, ‘redução na venda de passagens’ e aumento nos pedidos de ‘cancelamento feitos pelos passageiros’ levaram a Passaredo Linhas Aéreas a comunicar a suspensão dos voos em 11 aeroportos, incluindo os de Marília, Bauru e Araçatuba, na região. Em princípio, a medida é para durar até o domingo (22), com nova avaliação prevista para a 6.a (20) que vem — daí em diante, tanto a suspensão pode ser prorrogada como não.

A empresa emitiu comunicado por meio da gestora Voepass, dizendo se tratar de “esforço para manutenção dos postos de trabalho e da atividade econômica da empresa”. Aeroportos como os de Ribeirão Preto e Rio Preto continuarão sendo atendidos pela Passaredo, dada a demanda existente neles. Nesse período, a empresa aérea diz que negocia com sindicatos de trabalhadores alternativas para ‘reduzir jornadas e evitar demissões’, estimular o trabalho home-office de seus colaboradores e outras medidas.

MARÍLIA – Sem os voos regulares da Passaredo, Marília perde a conexão direta com a Capital, São Paulo, visto que a outra companhia aérea que serve a cidade, a Azul, voa somente até Campinas. Segundo a Passaredo, trata-se de uma suspensão temporária, até que os efeitos econômicos do avanço do coronavírus sejam superados — para evitar aglomeração em local fechado, como o avião, muitos passageiros estão atendendo apelos das autoridades sanitárias e deixando de viajar.

HORAH – Você bem informado