Precaução – PORTARIA DA CÂMARA RESTRINGE CIRCULAÇÃO DE PESSOAS

Presidente Marcos Rezende baixou portaria com regras para retomada das atividades na Câmara (FOTO: HoraH)

Portaria de Ordem baixada pelo presidente Marcos Rezende e válida a partir desta 4ª feira (18), restringe a circulação de pessoas no prédio da Câmara de Marília. A medida é de precaução à propagação do coronavírus e vinha sendo estudada desde a última 2ª feira (16), conforme apurou HORAH. As restrições vão valer até decisão em contrário publicada pela Mesa Diretora.

O acesso à Câmara ficará restrito aos vereadores, assessores, servidores da Casa, estagiários, profissionais da imprensa, fornecedores e prestadores de serviço; munícipes, somente com agendamento prévio nos gabinetes. Eventos coletivos estão suspensos, inclusive sessões solenes, “mesmo que externamente” – para evitar aglomerações; comissão dos registros históricos está com reuniões suspensas, assim como visitas institucionais à Casa.

Outra medida prevê o afastamento administrativo por até 14 dias de servidores, vereadores e terceirizados que tiverem contato com suspeitos ou pacientes confirmados com o Covid-19. A comunicação à Casa deve ser imediata. O teletrabalho será priorizado. A violação à Portaria ficará sujeita a sanções penais, civis, ética e administrativas.

Presidente Borgo manteve o acesso público à Câmara, mas com higienização das mãos na entrada (FOTO: Reprodução JaúMais)

MENOS – Em Jaú, o presidente José Carlos Borgo anunciou decreto com medidas preventivas ao coronavírus no recinto da Câmara. O público poderá acompanhar as sessões ordinárias, ocupando assentos nas galerias alternadamente, para manter distância uns dos outros; sessões solenes estão mantidas, mas a recomendação é higienizar as mãos na entrada com álcool gel; se possível, acompanhar os trabalhos de casa, pela TV Câmara e meios digitais. Se necessário, as medidas poderão ser recrudescidas a qualquer momento.

HORAH – Informação é tudo