Ex-prefeito de SP e candidato a governador, João Doria (PSDB) foi condenado por improbidade administrativa e teve os direitos políticos suspensos por 4 anos, em decisão da juíza Carolina Duprat Cardoso, da 11ª Vara da Fazenda Pública da Capital. A sentença foi dada em ação em que Doria é acusado de ‘promoção pessoal’ por utilizar o slogan ‘SP Cidade Linda’, quando esteve na prefeitura paulistana.
Por se tratar de decisão de 1ª instância, ainda cabe recurso. Doria só cumprirá a pena imposta depois que todos os recursos à 2ª instância forem esgotados e, claro, se a condenação for mantida. A ação foi proposta em janeiro pelo promotor de Justiça do Patrimônio Público Wilson Tafner, que acusou o ex-prefeito de obter vantagem indevida, enriquecimento ilícito e dano ao erário ao gastar mais de R$ 3 milhões do orçamento público com publicidade.
OUTRO LADO – HORAH enviou solicitação de posicionamento de Doria sobre a sentença à assessoria de campanha do candidato a governador, e está aguardando a resposta.
(FOTO: Estadão/Reprodução – Doria com camiseta expondo slogan que levou à condenação dele por improbidade)
No HORAH Notícia