O candidato a prefeito Dr. Paulo de Tarso (PSL) ingressou com Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o SBT de Jaú por abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação social. O processo se refere ao programa “Noticidade” e acusa os jornalistas Paulo Soares e Paulo Cruz de estarem beneficiando o candidato Ivan Cassaro (PSD) com notícias tendenciosas.
A equipe jurídica representada pelo advogado Alexandre Bissoli apontou que a emissora de televisão está fazendo críticas infundadas ao candidato Dr. Paulo de Tarso, da coligação “Ordem e Progresso”, enquanto elogia e promove divulgação de informações que não condizem com a realidade em relação a Cassaro.
“É quando um veículo de comunicação social, nesse caso uma televisão (concessão pública), transborda o limite da abordagem jornalística imparcial e passa a fazer uma abordagem que favorece candidaturas e/ou prejudicar outras”, explicou o advogado. “O que se está verificando nos últimos meses é a forma tendenciosa com que as notícias são divulgadas, sempre minimizando toda e qualquer questão em relação a Ivan Cassaro ou até mesmo enaltecendo as qualidades do candidato”, complementou.
Agora a Justiça Eleitoral vai intimar a equipe jurídica de Ivan para apresentar defesa e o Ministério Público (MP), para fornecer emitir parecer sobre o caso. “Essa ação visa a condenação dos responsáveis, envolvendo os jornalistas, diretores da emissora, o candidato Ivan Cassaro e seu vice. Ou seja, se julgada a procedência dessa ação, a chapa tem o registro da candidatura cassada e não pode assumir se vier a ganhar”, analisou Bissoli.
A reportagem procurou o advogado Luís Arato, que representa o empresário Ivan Cassaro, mas não obteve nenhuma resposta até a publicação desta reportagem. O espaço está aberto para manifestações.
HORAH – Você bem informado