
Levantamento do Centro de Pesquisa e Informação da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico indicou que de janeiro a outubro deste ano, Marília abriu 1.948 novas empresas. Os dados foram divulgados nesta semana. O capital inicial investido nesses novos empreendimentos se aproxima dos R$ 70 milhões.
Segundo o secretário Nelson Mora, desse total de novos negócios, 500 são empresas e 1.448 MEIs, ou seja, de Microempreendedores Individuais. O maior volume foi em julho, com 228 empresas formalizadas; o menor foi registrado em janeiro, com apenas 82. “De modo geral, os números mostram o quanto Marília é empreendedora nos mais diversos segmentos, incluindo as áreas da beleza, costura, gastronomia, festas e até de agricultura familiar”, pontuou o secretário.
A média de capital investido foi de quase R$ 7 milhões por mês nesses novos negócios. “Marília tem grande potencial econômico e prova isso pelo seu empreendedorismo”, destacou o prefeito Daniel Alonso, que acompanha os números mês a mês. “Muitos investidores escolhem a nossa cidade para seus empreendimentos. Um exemplo disso está no ramo imobiliário, supermercadista e de pequenos negócios”, disse.
HORAH – Informação é tudo