Em caráter de urgência, governador desapropria áreas para nova marginal da SP-294

O prefeito Daniel e a deputada Dani Alonso, com o secretário José Antônio Almeida em primeiro plano, na discussão das vias marginais à SP-294, o contorno de Marília (FOTO: Divulgação)

O governador Tarcísio de Freitas inovou ao desapropriar em caráter de urgência oito áreas para construção de nova pista marginal à SP-294 em Marília, totalizando quase um quilômetro entre o dispositivo de acesso ao viaduto da rua Joaquim de Abreu Sampaio Vidal e a Vila Coimbra, na zona oeste.

O pacote de desapropriações foi publicado no Diário Oficial de SP, na forma ainda de declaração de utilidade pública. A rapidez da medida surpreendeu, porque o encaminhamento das obras foi discutido “há poucos dias com a diretoria da Artesp em São Paulo”, declarou o secretário de Planejamento Urbano de Marília, arquiteto José Antônio Almeida, segundo noticiou o site Giro Marília. A Artesp é a agência reguladora dos transportes no estado, onde comitiva mariliense esteve sob a liderança da deputada Dani Alonso.

Além do trecho com utilidade pública já declarada oficialmente pelo Estado, há outros dois ao longo do contorno rodoviário da cidade à espera do mesmo encaminhamento. Importante observar que entre a cidade e o distrito de Padre Nóbrega, zona norte, o prefeito Daniel Alonso já conseguiu as marginais à SP-294, que se somam à duplicação do trecho.

HORAH – Informação é tudo