Em jogo de homenagens, XV de Jaú é derrotado e está na zona do rebaixamento

XV jogou melhor, criou mais oportunidades de gol, mas tomou gol aos 50 minutos do 2.o tempo e está agora na zona do rebaixamento (FOTO: Eder Martins/Reprodução)

XV de Jaú jogou bem neste domingo 23 no Jauzão frente ao Rio Preto e de um público de quase 800 torcedores, criou as principais oportunidades de gol, mas foi surpreendido pelo adversário já nos acréscimos da partida, aos 50 minutos. Derrotado por 1 a 0, o XV está em 15.o lugar na classificação geral do Paulistão da série A-3, na incômoda zona do rebaixamento.

A partida foi marcada por homenagens ao atleta Gabriel Popó, 26 anos, que sofreu infarto fulminante e morreu no alojamento do clube domingo passado. Os pais, a esposa e a filha de 4 anos de Popó vieram do Maranhão para Jaú e participaram das homenagens, inclusive com um minuto de silêncio marcado por forte emoção.

Presidente do XV, Careca Paiva acompanhou os familiares em campo, que choraram muito durante as homenagens. Os jogadores entraram em campo para o jogo contra o Rio Preto usando camisa com foto de Popó, levando a torcida também a se emocionar. Toda a renda dos próximos jogos será revertida para compra de uma casa para a filha do jogador falecido; hoje, foram R$ 11,4 mil.

Após dominar totalmente o 1.o tempo do jogo, mas não marcar, o XV de Jaú veio determinado para a etapa final, mas perdeu Carré logo no primeiro minuto, ao ser expulso de campo. Mesmo com 10 jogadores, o time não mudou a atitude e continuou pressionando o Rio Preto, que jogava nos contra-ataques. Até que Gabriel Jesus fez 1 a 0 para o time riopretano no finalzinho da partida.

O próximo compromisso do XV de Jaú será fora de casa, em Lene, contra o Lemense, às 19h de 4.a feira 26.

Presidente Careca Paiva ao lado de familiar do falecido jogador Gabriel Popó: homenagens e emoção (FOTO: Eder Martins/Reprodução)

HORAH – Informação é tudo