
Usuários do ônibus circular de Pederneiras, região de Bauru, tomaram um grande susto neste domingo 23. Um veículo da Viação Jauense, responsável pelo transporte coletivo urbano na cidade com o nome de Viva Pederneiras, simplesmente transitava pela rua e, do nada, derivou para a direita e bateu em cheio contra um poste de energia elétrica, que ficou pendurado pela fiação.
Segundo postagens feitas nas redes sociais de Pederneiras, não houve vítima. Mas a pancada foi forte o suficiente para arrancar o poste e deixá-lo pendurado na rua. Não se sabe ainda se houve algum problema com os freios do veículo ou com a barra de direção, já que é comum divulgações de acidentes ou interrupções das viagens por falta de manutenção, ou se o motorista sofreu algum mau súbito. A direção da empresa ainda não se manifestou.
A empresa tem sido alvo de requerimentos na Câmara Municipal e cobranças já levadas inclusive ao Ministério Público (MP) por causa da grande quantidade de problemas. Além do serviço de ônibus circular, a empresa também fornece ônibus para o transporte de estudantes de Pederneiras para Bauru. Atrasos e viagens interrompidas por problemas mecânicos são constantemente relatados pelos usuários.


HORAH – Informação é tudo